Universitária FM estreia novos programas musicais e informativos

Imagem: A Rádio Universitária FM é uma emissora vinculada à Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e à Universidade Federal do CearáA Rádio Universitária FM 107,9 MHz, emissora vinculada à Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e à Universidade Federal do Ceará, estreia novos programas a partir da próxima segunda-feira (17). Entre musicais e informativos, as novidades são fruto de estudos da programação junto aos funcionários e colaboradores.

No começo das manhãs (de segunda a sexta, às 7h) os ouvintes serão levados a uma viagem guiada pelos autores da música brasileira na Estação 107. A arte de compor também ganhará destaque no programa MPB Especial: Compositores, que terá um compositor homenageado a cada edição, todas as quintas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 7h.

De segunda a sábado, às 15h, vai ao ar o Mistura Brasileira, unindo o clássico e o contemporâneo das canções nacionais. No final do dia é a vez dos grandes intérpretes no Canta Brasil, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h.

CIÊNCIA NO RÁDIO – Às 14h30min das segundas-feiras é o horário do programa Falando Ciência, uma parceria para divulgação científica entre a Rádio Universitária FM, o Centro de Ciências da UFC e o Campus de Russas. O programa vem contribuir com as ações de divulgação científica da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, que, desde 2017, instituiu a Agência UFC, canal de divulgação da produção científica e tecnológica da universidade e de suas atividades de extensão.

Fonte: Secretaria da Rádio Universitária FM – fone: (85) 3366 7471