Palestra na UFC discute o papel da Química na Indústria 4.0; evento é aberto ao público

Imagem: Arte de divulgação da palestra com informaçõesA Universidade Federal do Ceará sedia, nesta terça-feira (25), a palestra “O papel da Química na Indústria 4.0”. A atividade ocorrerá às 10h no Auditório Reitor Ícaro de Sousa Moreira (bloco 902 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), em Fortaleza, e contará com a participação do engenheiro químico Claudio Luis Muller.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados devem preencher formulário de inscrição on-line.

A palestra faz parte do “Momento Q”, evento realizado pelo Conselho Federal de Química e pelo Conselho Regional de Química da 10ª Região em celebração ao dia do profissional da Química, comemorado em 18 de junho. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de discutir a chamada Indústria 4.0. “Quais seriam os principais benefícios e desafios para os profissionais das áreas de processo para realmente embarcarem na chamada quarta onda, a revolução dos dados?”, questionam os organizadores.

SOBRE O PALESTRANTE – Claudio Luis Muller é engenheiro químico e mestre em processos petroquímicos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua na área de gerenciamento de dados em processos petroquímicos há mais de 15 anos. Atualmente trabalha na Osisoft, empresa de sistema de gestão de dados em tempo real.

Mais detalhes sobre a palestra podem ser consultados no site do Conselho Regional de Química 10ª Região.

Fonte: Prof. Antonio Carlos Magalhães, do Departamento de Química Analítica e Físico-Química da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.