Abertas inscrições para colóquio em homenagem ao pesquisador Enrique Rodriguez-Castellon

Imagem: Foto do professor Enrique Rodriguez-Castellon, da Universidade de MálagaEstão abertas, via formulário eletrônico, as inscrições para o colóquio em homenagem ao Prof. Enrique Rodriguez-Castellon, da Universidade de Málaga (UMA), na Espanha. A iniciativa é do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal do Ceará e celebra 15 anos de colaboração científica entre a UFC e aquela instituição de ensino superior espanhola.

O colóquio será realizado no dia 4 de julho, das 9h às 17h, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (auditório do Centro de Asfalto, bloco 734). A programação abordará a trajetória acadêmica do Prof. Castellon e tópicos de investigação na área de catálise, adsorção, materiais e biotecnologia, conduzidos por pesquisadores brasileiros que vêm colaborando com o grupo da UMA.

O evento integra as atividades do projeto Captura e Conversão de CO²: da Nanoescala ao Projeto de Processos (CAPCONV), vinculado ao Programa Institucional de Internacionalização (PRINT), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vigente na UFC.

O público-alvo do colóquio é composto por professores, estudantes de pós-graduação e demais pesquisadores. Serão oferecidas 40 vagas para estudantes/bolsistas/profissionais das áreas de engenharia química, química e materiais.

Fonte: Prof. Rodrigo Vieira, do Departamento de Engenharia Química da UFC – fone: (85) 3366 9611