Palestra discute fisiopatologia de doenças infecciosas, com ênfase na leishmaniose visceral e chikungunya

Foto da professora palestranda sentada ao lado de um computadorO Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Universidade Federal do Ceará promove, às 10h desta quinta-feira (27), a palestra Ferramentas Moleculares para Entender a Fisiopatologia das Doenças Infecciosas: Leishmania Visceral e Chikungunya como Exemplos, que será proferida pela Profª Selma Maria Bezerra Jerônimo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Aberto ao público, o evento será realizado no auditório do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina da UFC (Campus do Porangabuçu).

SOBRE A PALESTRANTE – Selma Maria Bezerra Jerônimo é professora titular em Bioquímica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), diretora do Instituto de Medicina Tropical da mesma instituição, professora adjunta nas Universidades de Iowa e da Virginia (Estados Unidos) e presidente da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBQ). Tem experiência nas áreas de ciências biológicas e medicina, atuando principalmente no estudo de doenças complexas, incluindo pré-eclâmpsia e doenças infecciosas e parasitárias.

Fonte: Profª Nylane Alencar, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina da UFC – e-mail: nylane @gmail.com