Solenidade comemora cinquentenário da Pró-Reitoria de Extensão (PREX)

Imagem: Foto da fachada do prédio da  Pró-Reitoria de ExtensãoNesta sexta-feira (28), o Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) será palco das celebrações do cinquentenário da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da UFC. A comemoração começa a partir das 9h com a edição especial do projeto Conhecendo a Extensão, ação que tem o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC. Logo depois, às 10h, haverá solenidade comemorativa seguida de apresentação musical.

O projeto Conhecendo a Extensão é uma atividade gratuita e aberta ao público. Os interessados devem fazer inscrição via formulário eletrônico. Na ocasião, os participantes poderão apreciar o acervo do MAUC e conhecer algumas ações promovidas por programas e projetos extensionistas.

A solenidade comemorativa ocorrerá às 10h e contará com a presença do reitor da UFC, Prof. Henry Campos, e da pró-reitora de Extensão, Profª Márcia Machado. Também está agendada, Imagem: Arte com logo dos 50 anos da PREXa partir das 12h30min, a apresentação musical “Bach em Movimento”, com a Profª Dora Utermohl de Queiroz no violoncelo e com o bailarino Dann Campos, como parte do Programa Música no MAUC – Série “Passeio pela História da Música Ocidental” – período Barroco.

Criada em 31 de janeiro de 1969, a PREX tem como missão contribuir para a construção do conhecimento e para a formação de alunos a partir de programas e projetos articulados com o ensino e a pesquisa, de acordo com as demandas da sociedade. A Universidade possui cerca de 1.200 ações extensionistas que beneficiam mais de 4 milhões de pessoas em todo o Estado do Ceará.

Leia também: 50 anos da Pró-Reitoria de Extensão: a UFC cada vez mais atuante na sociedade cearense

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão – fone: (85) 3366 7467