Instituto de Cultura e Arte celebra 11 anos de fundação com concertos comemorativos

Imagem: Foto dos integrantes da Camerata de Cordas da UFC segurando instrumentosO Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará promove, nos dias 28, 29 e 30 de junho, uma programação especial com concertos musicais em comemoração aos 11 anos de criação do Instituto. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Na sexta-feira (28), às 18h, a Banda Sinfônica da UFC apresenta concerto no teatro da Seara da Ciência (Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n, na entrada do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), com repertório que valoriza e divulga a música de compositores brasileiros, com peças de nomes como Chico Buarque, recém ganhador do prêmio Camões; Gilberto Gil, Chiquinha Gonzaga, Ismael Angelus e Dominguinhos. Atualmente regida pelo professor e maestro Filipe Ximenes, a Banda Sinfônica tem cerca de 30 integrantes, entre alunos do Curso de Licenciatura em Música e estudantes vinculados aos projetos de extensão.

No final de semana as apresentações serão no Teatro Municipal São José (Rua Rufino de Alencar, 523, Centro, em frente à Praça do Cristo Redentor). No sábado (29), haverá o concerto da Orquestra de Cordas da UFC, do Ensino Coletivo de Cordas e da Camerata de Cordas da UFC - Fortaleza, às 17h. Com coordenação da professora Liu ManYing, os projetos reúnem mais de 200 integrantes, entre crianças, adultos, alunos da UFC e estudantes oriundos dos projetos de extensão que atendem a comunidade.

No domingo (30), para encerrar os concertos comemorativos, a apresentação será da Orquestra Sinfônica da UFC - Fortaleza, às 18h. Atualmente regida pelo professor e maestro Leandro Serafim, a Orquestra reúne cerca de 70 integrantes, contando com apoio do Instituto de Cultura e Arte (ICA), da Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) e da Pró-Reitoria de Extensão (PREX).

Serviço:

Banda Sinfônica da UFC
Quando: 28 de junho, às 18h
Local: Seara da Ciência (Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n, Campus do Pici, Fortaleza)
Entrada: Franca.

Orquestra de Cordas da UFC, Ensino Coletivo de Cordas e Camerata de Cordas da UFC - Fortaleza
Quando: 29 de junho, às 17h
Local: Teatro São José (Rua Rufino de Alencar, 523, Centro, em frente à Praça do Cristo Redentor)

Orquestra Sinfônica da UFC - Fortaleza
Quando: 30 de junho, às 18h
Entrada: Franca.

Fonte: Setor de Produção Cultural do ICA – fone (85) 3366 9222 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.