Campus da UFC em Crateús recebe edição do PROGEP em Campi no período de 1º a 3 de julho

Imagem: Servidores da Progep atendendo outros servidores da UFC em uma mesa (Foto: Ribamar Neto/UFC)A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) realiza, de 1º a 3 de julho, no Campus da UFC em Crateús, edição especial do PROGEP em Campi. A atividade, alinhada ao eixo Pessoas-Servidores do Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal do Ceará, tem o objetivo de estimular o sentimento de pertencimento à Instituição e contribuir para levar informação, esclarecimento e conhecimento aos servidores através da prestação de serviços disponibilizados pela pró-reitoria.

Na segunda-feira (1º), servidores docentes e técnico-administrativos conferem, a partir das 14h, a abertura do evento, que contará com a presença da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profª Marilene Feitosa, e da diretora daquele campus, Profª Maria Elias Soares. Em seguida, terá início o Curso de Prevenção e Combate a Princípio de Incêndio e Primeiros Socorros, que tem sequência na terça-feira (2), das 8h às 17h, e na quarta-feira (3), das 8h às 12h. Também na quarta de manhã, haverá atividade de ioga, das 8h às 12h.

Orientações sobre homologação de férias, incentivo à qualificação, licenças e afastamentos, estágio probatório, política de atenção à saúde do servidor, progressão na carreira, perícia médica, entre outras, poderão ser consultadas pelos servidores nos estandes de todas as coordenadorias da PROGEP, que estarão disponíveis na terça-feira (2), das 8h às 17h.

SEMINÁRIO DE AMBIENTAÇÃO – O PROGEP em Campi vai dedicar o segundo dia de atividades para a realização do Seminário de Ambientação de Novos Servidores, cuja programação prevê apresentações sobre legislação de interesse dos servidores, sistemas eletrônicos e outras informações.

COLETA DOS EXAMES PERIÓDICOS – Nos dias 2 e 3, das 7h às 10h, haverá coleta de exames laboratoriais para os servidores que vão aderir aos exames periódicos 2019. Para confirmar a participação nos exames periódicos, o servidor deverá acessar o Módulo Servidor do SIGEPE, por meio do SIGAC, seguindo o passo a passo elaborado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Depois de confirmar sua intenção de realizar o exame, o servidor deverá responder ao Questionário de Avaliação de Saúde. Em seguida, serão emitidas as guias para a realização de exames, solicitados de acordo com a idade, sexo e exposição ocupacional do servidor. As orientações para a realização dos exames podem ser consultadas no site da PROGEP.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: (85) 3366 7395