Alunos do Curso de Teatro apresentam a Mostra Encenações no Teatro Universitário

Cartaz com a programação de espetáculos da Mostra EncenaçõesA partir desta segunda (1º) o Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Av. da Universidade, 2210, Benfica) será palco da Mostra Encenações, que prossegue até sexta-feira (5). A temporada de espetáculos encerra a disciplina Práticas de Encenação, do Curso de Teatro da Universidade Federal do Ceará, sob a orientação do Prof. Ricardo Guilherme. Todas as apresentações da mostra são gratuitas e abertas ao público.

Nesta segunda-feira (1º), às 20h, estreia Como a mãe, que aborda o matricídio. O texto do espetáculo é assinado pelos atores Davi Neto e Raquel Colares, com direção de Vitória Vaz. Baseado em contos do escritor Caio Fernando Abreu (1948-1996), Antes de partir tenho coisas para te dizer fala da separação de casais e irá ao palco do Teatro Universitário na terça-feira (2), às 20h. A peça, dirigida por Felipe Oliveira, terá no elenco os atores Conceição Soares e Lucas Limeira.

Na quarta (3) e na quinta-feira (4), às 20h, será a vez de A Norma, que retrata os padrões de gênero. Com texto e direção de Pedro Dória, o espetáculo tem Robert Bernardo no elenco e Yanka na iluminação. A última peça da Mostra Encenações é Via Suspensa, que será apresentada na quinta-feira (4), às 15h. Dirigida por Iago Domingos, a peça conta com os atores Henrique Sousa, Lucas Felipe, além de Lucas Sampaio na trilha sonora e orientação de direção do Prof. Tiago Fortes.

A mostra se encerra na sexta-feira (5), com novas sessões de Como a mãe, às 20h, e Antes de partir tenho coisas para te dizer, às 20h40min.

Fonte: Prof. Ricardo Guilherme, do Curso de Licenciatura em Teatro da UFC – fone: (85) 3366 9409