PROGEP em Campi leva seminário, curso e serviços para Campus da UFC em Crateús

Imagem: Foto do auditório a partir do fundo, onde se vê servidores sentados de costas e, na mesa do evento, Profª Maria Elias e Profª Marilene FeitosaServidores docentes e técnico-administrativos do Campus da UFC em Crateús participaram, de 1º a 3 de julho, da edição especial do PROGEP em Campi, projeto da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) que leva orientações e serviços para os diferentes campi da Universidade.

O evento, aberto oficialmente na tarde da segunda-feira (1º), foi destacado pela diretora do campus, Profª Maria Elias Soares, que elogiou a acolhida dos servidores pela PROGEP desde o Seminário de Ambientação. “Eu gostaria de agradecer e ressaltar o trabalho da pró-reitoria com os novos servidores porque é muito importante que eles sejam recebidos de fato, através de todo um trabalho de integração e apresentação da Universidade e das normas que vão reger suas atividades”, apontou.

A Profª Marilene Feitosa, pró-reitora de Gestão de Pessoas, integrou a mesa de abertura, ressaltando a satisfação em levar o evento pela segunda vez ao Campus de Crateús. “Nós Imagem: Servidor Gerson aplicando vacina em servidoradefendemos o lema de cuidar das pessoas e tivemos um grande ganho ao conseguir incluir o eixo Pessoas-Servidores no Plano de Desenvolvimento Institucional da UFC. Entendemos que as pessoas são o maior bem na Universidade e buscamos correr atrás do que construímos no PDI para fazer o melhor para nossos servidores”, disse.

ATIVIDADES – A tarde da segunda-feira (1°) contou ainda com o início do Curso de Prevenção e Combate a Princípio de Incêndio e Primeiros Socorros, ministrado por servidores da Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT).

Na terça-feira (2), os servidores daquele campus participaram da coleta laboratorial dos Exames Periódicos 2019 e puderam tomar as vacinas contra hepatite e tétano, ofertadas através da parceria com o Programa de Educação Continuada para Farmacêuticos (PECONFARM), da Pró-Reitoria de Extensão.

O segundo dia de atividades também contou com o Seminário de Ambientação, realizado das 8h às 17h.

Imagem: foto de servidor fazendo coleta de sangue para exames laboratoriaisNo pátio do campus, foram montadas mesas para que os servidores pudessem receber orientações de todas as coordenadorias da PROGEP sobre homologação de férias, incentivo à qualificação, licenças e afastamentos, estágio probatório, política de atenção à saúde do servidor, progressão na carreira, perícia médica, entre outros.

Jackson Leone Vicente Alves, assistente em administração lotado na Prefeitura do campus, é servidor desde setembro de 2018 e aproveitou o PROGEP em Campi para tirar dúvidas sobre benefícios, além de se vacinar e fazer a coleta dos exames periódicos. “Achei o evento ótimo porque é uma forma de a gente se sentir mais integrado às atividades que vemos acontecer a partir de Fortaleza”, comentou.
A manhã da quarta-feira (3), último dia de evento, foi dedicada à parte prática do Curso de Prevenção e Combate a Princípio de Incêndio e Primeiros Socorros.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: (85) 3366 7395