Nova edição da "Revista de Medicina da UFC" já está disponível

Imagem: A nova edição da Revista de Medicina da UFC traz 12 produções, entre artigos originais, artigos de revisão, relatos de caso e editorial (Imagem: Divulgação)A Revista de Medicina da Universidade Federal do Ceará acaba de lançar o segundo número do seu 59º volume. O intuito do periódico é tornar conhecido o que há de mais atual em desenvolvimento e pesquisa científica em medicina e nas demais áreas de saúde. A revista é publicada desde 1961 com o objetivo de alcançar estudantes de graduação e pós-graduação em medicina e suas ramificações, bem como médicos residentes e profissionais que atuam na saúde e no ensino nas universidades.

A edição traz 12 produções, entre artigos originais, artigos de revisão, relatos de caso e editorial. Entre os temas abordados estão “Serviço de Cirurgia Fetal da Universidade Federal do Ceará – breve histórico"; "Vitamin B12 deficiency: metabolic effects, clinical evaluation and treatment"; "Avaliação da sexualidade em paciente adulta com hiperplasia adrenal congênita forma clássica não-perdedora de sal: relato de caso"; "Sintomas neurológicos transitórios associados à raquianestesia - relato de caso"; e "Análise do perfil das cirurgias cardiovasculares do Hospital Universitário Walter Cantídio".

Artigos e demais contribuições podem ser submetidos à revista a qualquer tempo. Conforme o fechamento de cada volume, os textos aceitos são publicados. A revista recebe para submissão artigos originais, de revisão e de opinião; short communication; protocolos de conduta; relatos de casos; imagens médicas; resumos de dissertações, de teses e de trabalhos de conclusão de curso de residência nas áreas da saúde; além de cartas ao editor. Mais informações estão disponíveis no Portal de Periódicos da UFC.

A publicação é apoiada pela Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH. Sua produção conta com colaboração da comunidade acadêmica da UFC e de outras instituições de ensino. Os editores-chefes são os professores Renan Magalhães Montenegro Junior e Francisco Herlânio Costa Carvalho. Para dúvidas e demais informações, o telefone da Secretaria da revista é (85) 3366 8590.

EBSERH ‒ O Complexo Hospitalar da UFC faz parte da Rede Hospitalar da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a EBSERH foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do Hospital Universitário Walter Cantídio ‒ fone: (85) 3366 8183