Revista do CCA lidera fator de impacto nas Ciências Agrárias do Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Imagem: Logo da Revista com RCA em caixa alta e na cor verdeA Revista Ciência Agronômica (RCA), do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará, tem o maior fator de impacto entre os periódicos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil na área de Ciências Agrárias. Levantamento produzido pelo Journal Citation Report (JCR) e divulgado na semana passada, coloca a revista da UFC com o 9º maior fator de impacto do País levando em consideração as seguintes categorias: agronomia; agricultura multidisciplinar; ciências do solo; e zootecnia.

De acordo com a edição 2018 do JCR, ferramenta que avalia os principais periódicos de pesquisa do mundo, o fator de impacto da Revista Ciência Agronômica é 0.785. O índice é calculado dividindo a quantidade de citações da revista pelo número de publicações dos anos 2016/2017. O levantamento mostrou um crescimento no fator de impacto da RCA. Na edição 2017 do JCR, a Revista Ciência Agronômica aparecia com fator de impacto 0.605

REVISTA – A Revista Ciência Agronômica é uma publicação do Centro de Ciências Agrárias da UFC com o objetivo de divulgar artigos científicos e técnicos nas áreas relacionadas a ciências agrárias e recursos naturais. O periódico possui Qualis B1 nas seguintes áreas: ciências agrárias I, ciências ambientais, ciências de alimentos, zootecnia/recursos pesqueiros e planejamento urbano e regional/demografia.

Fundada em 1971, a RCA tem periodicidade trimestral e, desde 2018, publica artigos somente em inglês. A revista recebe trabalhos de profissionais de nível superior, professores, pesquisadores e estudantes ligados às áreas de ciências agrárias, engenharia de alimentos, recursos pesqueiros e zootecnia e recursos naturais.

Detalhes sobre normas de submissão de trabalhos, política editorial e edições anteriores podem ser consultados no site do periódico.

Fonte: Coordenadoria de Extensão do Centro de Ciências Agrárias da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.