PAAP lança Plano de Formação Continuada para o semestre 2022.1; veja programação completa

O Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP), da Universidade Federal do Ceará, lançou, nessa segunda-feira (7), seu mais novo Plano de Formação Continuada, com atividades programadas para o semestre de 2022.1, cobrindo o período até julho deste ano.

Imagem: Ilustração de dois bonecos realizando atividade on-line

Com o tema "Reflexões sobre as múltiplas salas de aula na atualidade", o plano prevê novas ações formativas para servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes da UFC. As atividades têm conteúdo voltado para temáticas pedagógicas e incluem webconferências, cursos, podcasts, palestras e atividades artísticas.

Confira a programação completa do Plano de Formação Continuada.

Também está prevista a realização, pelo PAAP, da terceira edição da Semana Pedagógica (SEMPED), desta vez com o tema "As múltiplas salas de aula na atualidade". O evento ocorre de 14 a 18 de março, possibilitando discussões sobre planejamento didático e pedagógico, metodologias ativas e organização do ensino, gestão, entre outras.

Durante a III SEMPED, está programada uma nova edição do projeto Professores Inspiradores (PROFINSP), ação que visa homenagear professores que passaram pela vida de servidores e estudantes da UFC.

SAIBA MAIS – O plano é uma elaboração da Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico (COIDEIA), vinculada à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA), em parceria com as Pró-Reitorias de Graduação (PROGRAD), de Gestão de Pessoas (PROGEP) e de Assuntos Estudantis (PRAE) e com a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (UFC Inclui).

Mais informações podem ser encontradas no site do PAAP.

Fonte: Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.