Iniciadas inscrições para dois Clubes de Libras abertos ao público, com estudos sobre língua brasileira de sinais

Os projetos de extensão Clube de Libras e Georreferenciamento dos Surdos do Ceará, da Universidade Federal do Ceará, abriram duas novas turmas de estudos básicos em língua brasileira de sinais, com 30 vagas cada uma, e abertos a todo o público interessado. As inscrições são on-line, e é necessário usar um e-mail do Gmail.

Imagem: Alunos em sala de aula assistem a uma professora falar em libras

As aulas serão presenciais, no Museu de Arte da UFC (MAUC), no Campus do Benfica. Uma das turmas terá aulas às segundas-feiras, das 16h às 17h, no período de 2 de maio a 4 de julho. Para esse clube, as inscrições ocorrem somente até esta quinta-feira (28).

Já a outra turma do clube terá atividades às quintas-feiras, também das 16h às 17h, de 5 de maio a 7 de julho. Para esse caso, as inscrições podem ser feitas até 3 de maio.

Resultado de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão (PREX) e o MAUC, os Clubes de Libras funcionam como grupos de estudos, com a metodologia de aprendizagem cooperativa, sendo liderados por estudantes do Curso de Letras-Libras da UFC.

O objetivo é compartilhar conhecimentos básicos na área, buscando despertar o interesse dos participantes na língua brasileira de sinais e proporcionando encontros para a prática entre aqueles que já iniciaram esse aprendizado.

Inscreva-se para a turma das segundas-feiras até 28 de abril
Inscreva-se para a turma das quintas-feiras até 3 de maio

DIA NACIONAL DA LIBRAS – A abertura das inscrições para os clubes ocorreu em razão do Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais, celebrado no último dia 24. Nessa data, em 2002, foi promulgada a Lei nº 10.436, que regulamentou a libras como um "meio legal de comunicação e expressão", tendo seu sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, legitimado.

Saiba mais no site do projeto Clube de Libras e nos perfis no Instagram dos projetos Clube de Libras (@ClubedeLibrasUFC) e Georreferenciamento dos Surdos do Ceará (@GeoSurdosCE).

Fonte: Projeto Clube de Libras, da Pró-Reitoria de Extensão da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.