Melanie Lopes, aluna do Design-Moda da UFC, vence concurso nacional Lupo Novos Estilistas Brasil

A estudante Melanie Lopes de Carvalho Leite, do curso de Design-Moda da Universidade Federal do Ceará, foi a vencedora na categoria Meias Urban do concurso Lupo Novos Estilistas Brasil. Com essa conquista, a jovem assinará contrato de estágio remunerado de um ano na sede da Lupo, em Araraquara (SP). O resultado foi divulgado na noite dessa quinta-feira (28), em desfile realizado em São Paulo transmitido ao vivo nas redes sociais da empresa.

A competição, realizada em parceria com a Lycra, foi lançada em 2021 para celebrar o centenário de fundação da Lupo, marca brasileira da indústria têxtil, e revelar talentos. Do universo de 250 estudantes universitários de moda e de design de todo o País, matriculados do primeiro ao penúltimo semestre da graduação, foram selecionados 12 finalistas em três categorias.

Imagem: Melanie Lopes posa em frente ao logotipo da LupoAlém de Melanie, outras três estudantes de Design-Moda da UFC, também finalistas da competição, foram premiadas: na categoria Pijama Feminino Adulto, Luana do Vale Cavalcante conquistou o segundo lugar e Ludmila Silva de Sousa, o terceiro. Já na categoria Pijama Feminino Infantil, obteve a terceira posição a aluna Gleice de Souza Braz. Os segundos colocados receberão um tablet, e os terceiros lugares, um voucher de R$1.000,00 em compras de produtos nas lojas franqueadas da marca.

COMPETIÇÃO – De 29 de março a 3 de abril deste ano, durante a segunda fase do concurso, as quatro alunas viajaram para a sede da empresa, em Araraquara (SP), com todas as despesas de transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela companhia. Na viagem, elas tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, a fábrica e as linhas de produtos de roupas íntimas e acessórios esportivos. Além disso, as estudantes da UFC puderam desenvolver, com o suporte da equipe da Lupo, os protótipos de suas coleções, criadas sob a orientação das professoras Taciana Viana e Manu Medeiros, do Instituto de Cultura e Arte (ICA).

Nas duas fases do processo seletivo, foram analisados modelagens, desenhos e estilos concebidos para as categorias meias urban, e pijamas femininos adulto e infantil. O tema do concurso era “Histórias, cores e espírito brasileiro”, e os jurados avaliaram os trabalhos de acordo com os critérios de conceito, inovação, criatividade, viabilidade e adequação ao tema. Outras informações podem ser encontradas no site do concurso.

Leia maisAlunas do Curso de Design-Moda são finalistas em concurso nacional de estilismo

Fonte: Setor de Produção Cultural do Instituto de Cultura e Arte da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.