Consultores da EMBRAPII fazem visita técnica à UFC para avaliar pesquisas desenvolvidas em laboratório

Uma equipe de consultores da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) esteve em visita técnica ao Laboratório de Engenharia de Sistemas de Computação (LESC), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, na manhã desta quinta-feira (25). Há dois anos, o LESC foi credenciado como a unidade EMBRAPII da Universidade Federal do Ceará de referência na área de sistemas embarcados complexos, com investimentos para fomentar projetos de pesquisa aplicada e de inovação tecnológica em parceria com o setor produtivo.

Imagem: Foto da fachada do Laboratório de Engenharia de Sistemas de Computação da UFC

Na ocasião, foram discutidos temas relativos ao ecossistema cearense de inovação e de empreendedorismo, à atração de startups e investidores e à interface com a indústria para financiar pesquisas de ponta desenvolvidas pelas universidades. Após as falas, os consultores foram conduzidos numa visita guiada pelas instalações do LESC para conhecer as pesquisas realizadas pelo laboratório nas áreas de saúde pública, telecomunicações, satélites e eletrônica.

Participaram do encontro o reitor e o vice-reitor da UFC, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, o superintendente de Tecnologia da Informação da UFC, o presidente da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), os coordenadores do LESC, além de pesquisadores, docentes, engenheiros e estudantes de graduação e de pós-graduação.

Fonte: Laboratório de Engenharia de Sistemas de Computação da UFC – e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.