Startup criada por alunos do Campus da UFC em Russas é uma das premiadas no Demoday 2022
- Quarta, 28 Dezembro 2022 11:55
A equipe BMO – Be more – Seja mais, da área de tecnologia da informação e comunicações (TIC), formada por alunos do Campus da Universidade Federal do Ceará em Russas, foi uma das startups premiadas no Demoday, evento que encerrou o ciclo 2022 do programa Clusters Econômicos de Inovação + Corredores Digitais, promovido pelo Governo do Estado do Ceará. A solenidade de premiação ocorreu na última quarta-feira (21), no Centro de Eventos do Ceará.
O Demoday teve o objetivo de apresentar soluções inovadoras desenvolvidas por startups cearenses. Das 10 startups que apresentaram suas ideias em formato de pitch, 3 foram escolhidas por uma comissão julgadora e premiadas ao fim do evento.
A BMO – Be more – Seja mais ocupou o terceiro lugar no ranking vencedor. O primeiro lugar ficou com a startup Verde Acqua (da área de cadeia da água) e o segundo com a Turisnato (do setor de turismo).
Fundada em 17 de maio deste ano por Pedro Lucas Luna Araújo Vieira (Curso de Engenharia de Software), Vinícius Antonio Novais, Marcel Bastos Bleasby e Carlos Gabriel Leite Barros (os três do Curso de Ciência da Computação), que são os sócios, a BMO hoje conta com outros membros atuando em áreas fundamentais para o desenvolvimento dos projetos. São eles: Adriano Mendes, Allan Feitosa, Pedro Marques, Pedro Antonio, Marllon Vinícius, Pedro Moura e Webster Ribeiro. A maioria dos membros frequenta os Cursos de Engenharia de Software e Ciência da Computação (no Campus da UFC em Russas), e outros atuam no mercado nacional ou estão fora do Brasil.
A startup sempre teve o foco de desenvolver soluções inovadoras, criando a plataforma Neutra+ em 2022 durante o programa Clusters Econômicos + Corredores Digitais, do qual o Prof. Jarbas Vidal (IFCE em Tabuleiro) e o Prof. Dmontier Aragão (UFC em Russas) fizeram parte como pesquisadores regionais.
“Somos uma empresa de tecnologia com o intuito de oferecer soluções além dos padrões estabelecidos, com uso de ideias e ferramentas inovadoras”, afirma o Prof. Dmontier Aragão. Segundo ele, “o empenho e o envolvimento do time no desenvolvimento da solução para o problema foram a chave para a concepção e desenvolvimento da ideia”.
Para o próximo ano, os planos da equipe da BMO – Be more – Seja mais são “iniciar as operações da plataforma com os possíveis clientes e adicionar novas funcionalidades e serviços”, adianta o professor.
O aluno Marcel Bleasby, do Curso de Ciência da Computação da UFC em Russas e integrante da BMO, afirma que a premiação “representou um passo importante para mostrar à equipe que estamos trilhando o caminho correto. A UFC teve o papel de vetor de informação para nós como equipe. Éramos conhecidos no nosso prédio e ficamos muito mais próximos com o decorrer do projeto, e de lá para cá fomos nos desenvolvendo como startup”.
Saiba mais sobre o Demoday no site do Governo do Estado do Ceará.
Fonte: Prof. Dmontier Aragão, do Campus da UFC em Russas – fone: (85) 99801 5436 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.