Museu de Arte da UFC (MAUC) abre neste sábado (15) com novas exposições temporárias

O Museu de Arte da UFC (MAUC) abre, neste sábado (15), das 9h às 13h, para estreia de três novas exposições temporárias, que permanecem em cartaz até maio.

Na exposição individual Linha do horizonte, os visitantes poderão conhecer a produção do ateliê da artista Lana Benigno em arte têxtil. Os trabalhos incluem croquis, tecidos, esculturas, bordados e panôs.

Imagem: arte têxtil

Lana Benigno é artista plástica, figurista, cenógrafa e diretora de arte de cinema, com formação em Estilismo e Moda pela UFC, tendo trabalhado em mais de 25 filmes nacionais e estrangeiros.

Também estreando no dia 15, a exposição Na ponta dos dedos é fruto de trabalho educativo desenvolvido pelo Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e com a UFC.

O projeto traz 20 fotografias produzidas em peças táteis, resultado de curso de fotografia voltado para pessoas com deficiência visual e com baixa visão, promovido pelo MFF em 2019 e 2020. Na ponta dos dedos propõe que os visitantes interajam por meio do tato e da adução com as fotografias, impressas em placas de madeiras.

Já a mostra International print Ceará – o mundo é gráfico traz uma curadoria compartilhada dos artistas Roberto José do Nascimento (Beto Nascimento), Gerson Ipirajá, Zakira Nobre e Francisco Ivo. A exposição propõe um passeio panorâmico pela arte visual da gravura. A ideia é mostrar um pequeno recorte dos caminhos que a gravura percorre em 23 países, através das produções de seus artistas gravadores.

Veja mais informações no site do museu.

SERVIÇO – O MAUC está localizado na Av. da Universidade, 2854, Benfica, e funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados, quando a abertura é previamente divulgada, o funcionamento costuma ser das 9h às 13h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Fonte: Museu de Arte da UFC – fone: (85) 3366 7481 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.