Instituto de Educação Física e Esportes oferta musculação e aulas de lutas para a comunidade universitária

O Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará abre inscrições para os projetos UFC Fitness, que disponibiliza atividades de musculação, e Tatame Universitário, que oferta diferentes modalidades de lutas. Podem participar estudantes, professores e servidores técnico-administrativos da Universidade.

Para o UFC Fitness, as inscrições deverão ser feitas presencialmente, nos dias 18 e 19 de abril, das 8h às 12h, no Laboratório de Força Aplicada ao Esporte e à Saúde (LAFAES), localizado no bloco 320 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. As 40 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de chegada.

Imagem: mão forte masculina segura halter

A participação é gratuita. No ato de inscrição, é necessário apresentar, obrigatoriamente e de forma impressa, atestado médico de aptidão física e comprovante de matrícula (ou número do SIAPE, no caso de servidores). As atividades de musculação do UFC Fitness poderão ser feitas às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, entre 8h e 13h, no LAFAES.

Criado em 2013, o UFC Fitness leva à comunidade universitária a prática da musculação com foco na saúde e qualidade de vida. A coordenação é do Prof. José Vilar Neto. A participação no projeto dá direito a declaração que poderá ser utilizada pelos estudantes como atividade complementar.

LUTAS – Também voltado à comunidade da UFC, o projeto Tatame Universitário está recebendo inscrições, via formulário on-line, até o preenchimento das vagas (30 para cada modalidade), para as modalidades jiu-jitsu com e sem quimono (GI e NOGI), judô e capoeira. As aulas são gratuitas e acontecem no bloco 320, no IEFES, nos seguintes horários: jiu-jitsu (terça e sexta-feira, às 12h, e quinta-feira, às 12h30min); judô (segunda-feira, às 12h, e quarta-feira, às 12h30min); e capoeira (quarta-feira, às 11h30min).

O projeto é coordenado pelo Prof. Victor Coswig e recebe apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PREX). Mais informações podem ser obtidas no grupo da iniciativa no WhatApp.

Fonte: Instituto de Educação Física e Esportes da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.