Reitor da UFC recebe o diretor do Kimberly Green Latin American and Caribbean Center, Anthony Pereira

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, recebeu na tarde dessa quinta-feira (13), na Reitoria, a visita do Prof. Anthony Pereira, diretor do Kimberly Green Latin American and Caribbean Center, da Universidade Internacional da Flórida (EUA). No encontro foi discutida a firmação de convênios acadêmicos entre as duas instituições e o intercâmbio de estudantes e pesquisadores.

Estiveram ainda na reunião o pró-reitor de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional da UFC (PROINTER), Prof. Augusto Albuquerque; a pró-reitora de Graduação da UFC, Profª Ana Paula Ribeiro; o coordenador de Convênios Internacionais da PROINTER, Prof. Rodrigo Rego; a coordenadora de Planejamento e Gestão Estratégica da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração, Roberta Queiróz; e a pró-reitora-adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação, Profª Luciana Rocha.

Imagem: homens brancos com roupa social posam para foto

O reitor Cândido Albuquerque iniciou as falas fazendo uma breve apresentação das pesquisas da UFC, bem como das relações institucionais da Universidade, enfatizando os campos de possíveis parcerias entre as instituições brasileira e americana. “A ideia é um convênio guarda-chuva em áreas em que eles são destaque, como business, informática, engenharia e direito”, afirmou.

Veja outras imagens do encontro no Flickr da UFC

O Prof. Pereira falou logo em seguida e ressaltou o interesse de pesquisadores do centro de estudos estadunidense nas regiões da América Latina e Caribe para a realização de pesquisas conjuntas com foco em sustentabilidade. O pesquisador disse ainda ter tomado conhecimento em Miami dos estudos realizados na UFC com a pele de tilápia para reabilitação de pessoas com queimaduras graves. “Fiquei muito impressionado”, revelou.

Ao fim da reunião, o Prof. Cândido Albuquerque e o Prof. Anthony Pereira fizeram uma visita às instalações do Condomínio de Empreendedorismo e Inovação da Universidade, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Confira sonora com Anthony Pereira: