SECULT UFC promove apresentações artísticas em mostra virtual do projeto Nosso Palco

A Secretaria de Cultura da Universidade Federal do Ceará (SECULT UFC) inicia, no dia 20 de abril, as exibições da edição de 2022 da mostra on-line do projeto Nosso Palco, neste ano também realizada em formato presencial. O Nosso Palco é uma iniciativa que abre espaço para atividades artísticas, com programação de apresentações de abril a julho de 2023.

Imagem: recorte de mão de pessoa segurando celular para tirar foto de palco durante show

Já no dia 20, por meio do perfil no Instagram (@secultufc) e do canal no YouTube da SECULT UFC, a partir das 18h, as seguintes produções serão exibidas: o documentário curta-metragem Educação remota, de Abdiel Anselmo e Mozart Freire, e a performance de dança Zooniado, de Lila Almeida.

As apresentações artísticas presenciais serão realizadas nos dias 25 e 26 de maio e nos dias 15 e 16 de junho, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, também às 18h. A programação completa dos eventos presenciais será divulgada em breve.

Para esta edição, o evento conta com uma novidade: a Feira de Artes do Nosso Palco, aberta à participação de expositores para a venda de produtos artesanais e lanches nas edições presenciais dos meses de maio e junho. A convocatória para a feira será lançada em breve.

A primeira edição da mostra virtual ocoreu de maio a novembro de 2021. O projeto teve participação expressiva de artistas, que apresentaram suas produções no ambiente virtual, desde séries audiovisuais a pocket shows e performances teatrais. As produções na primeira edição ultrapassaram o número de 21 mil visualizações no perfil do Instagram da SECULT UFC.

Saiba mais sobre a programação inicial da mostra:

Documentário Educação remota

O curta retrata a vida cotidiana de um jovem estudante de periferia durante a pandemia de covid-19. É dirigido por Abdiel Anselmo, escritor, realizador audiovisual e mestrando em Letras pela UFC, e Mozart Freire, sociólogo, roteirista, diretor de cinema e mestre em Sociologia pela UFC.

Performance Zooniado

Experimentação estética da artista Lila Almeida que traduz, através da linguagem da performance, o estado de espírito que surgiu na época da pandemia de covid-19. Pretende provocar reflexões acerca do excesso de utilização das plataformas de videoconferência, a partir de rotinas impostas pelo contexto pandêmico. Lila Almeida é diretora, roteirista, produtora, artista visual, performer, atriz e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Artes da UFC.