UFC empossa 14 novos servidores docentes e técnico-administrativos para Capital e Interior

A Universidade Federal do Ceará recebeu, na manhã desta segunda-feira (17), 14 novos servidores docentes e técnico-administrativos para compor seu quadro. A solenidade de posse ocorreu no auditório da Reitoria com a presença de gestores e amigos e familiares dos empossados.

Na ocasião, o pró-reitor de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC, Prof. Marcus Vinícius Veras, deu as boas-vindas e colocou a pró-reitoria à disposição dos servidores. “A partir de hoje a Universidade está mais tranquila e mais forte recebendo vocês”, destacou.

Imagem: três pessoas de preto posam para foto, sendo uma mulher ladeada por dois homens

O reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, por sua vez, reforçou aos presentes a importância da instituição que dirige. “Esse é um dos momentos mais importantes da nossa Universidade. É nesse momento que a gente vê que a Universidade é para sempre”, considerou, reforçando a missão da Instituição para “o desenvolvimento do Estado do Ceará e para a melhoria da qualidade de vida do povo cearense”.

Dos 14 empossados, oito são docentes e seis técnico-administrativos, que atuarão nos campi da UFC em Fortaleza, Sobral, Crateús e Russas.

Integraram também a mesa de cerimônia a pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo; o diretor do Campus da UFC em Sobral, Prof. João Guilherme Nogueira Matias; e o diretor do Sistema de Bibliotecas da UFC, Felipe Ferreira da Silva.

Veja outras imagens da solenidade de posse no Flickr da UFC

DE VOLTA PARA CASA – Se a sensação de passar em um concurso público é boa, assumir o cargo em sua terra natal após mais de 20 anos morando em outro estado é de uma alegria indescritível. Foi o que aconteceu com Ana Lúcia Ferreira Barros Marques, que assumiu, nesta segunda-feira, o cargo de assistente em administração do Campus da UFC em Crateús.

Nascida em Crateús, Ana Lúcia deixou o município cearense aos 18 anos de idade para acompanhar o esposo, que é militar, em outras cidades, ficando cerca de 15 anos no Estado de Pernambuco. Nesse período, ela conseguiu concluir a graduação em Administração na Universidade de Pernambuco (UPE) e trabalhar como servidora concursada na Secretaria de Educação e Esportes do Estado.

“Quando surgiu o concurso [da UFC], eu quis abraçar porque vi a oportunidade de – agora que meu esposo está perto de se aposentar [entrar para a reserva] – a gente conseguir um retorno para o lugar da gente”, contou, lembrando da euforia que sentiu ao ser convocada para assumir a vaga e voltar para o município onde nasceu e onde vivem até hoje o pai e os irmãos. “Estou ansiosa com a nova oportunidade, comprometida em poder contribuir e ficar lá”, acrescentou.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.