Processo para retomada do transporte intercampi está em fase final; serviço deverá estar disponível no início de maio

A Universidade Federal do Ceará segue trabalhando para que o serviço de transporte intercampi volte a estar à disposição da comunidade acadêmica. O processo licitatório para a contratação da empresa que ficará responsável pela operação dos ônibus já foi concluído. O próximo passo para o início das atividades é a assinatura do contrato, cujos trâmites estão em estágio avançado.

Em visita à Universidade, a empresa vencedora do pregão comprometeu-se a iniciar o serviço com urgência após a conclusão do processo. A previsão é de que o novo modelo de prestação de serviço de transportes seja implementado no início do mês de maio.

Imagem: Panorama de uma área do Campus do Pici, próxima ao açude Santo Anastácio; na imagem é possível ver o açude e uma avenida que passa ao lado do açude, com alguns carros passando (Foto: Ribamar Neto/UFC)

CONTEXTO – Ciente da necessidade de melhorar o serviço de transporte intercampi prestado à comunidade acadêmica, a UFC abriu processo licitatório, em fevereiro de 2023, visando contratar serviço continuado de transporte de passageiros com motorista próprio, através de ônibus e micro-ônibus, conforme o Pregão Eletrônico nº 4/2023, publicado no Diário Oficial da União. Durante os trâmites legais próprios do processo licitatório, alguns dos antigos veículos foram mantidos em circulação para não desassistir a comunidade acadêmica.

Os ônibus intercampi conectam os campi do Benfica, do Porangabuçu e do Pici, além do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) e do Centro de Estudos Ambientais Costeiros (CEAC), no Eusébio.

Fontes: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Pró-Reitoria de Planejamento e Administração – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.