Consulta à comunidade acadêmica para escolha do próximo reitorado da UFC já começou; sistema de votação pode apresentar instabilidade

A Comissão Eleitoral (CE) responsável por coordenar a consulta à comunidade acadêmica da Universidade Federal do Ceará para escolha do próximo reitorado da Instituição informa que o sistema de votação pode apresentar instabilidade momentaneamente devido ao número de votantes, mas a consulta prossegue sem prejuízos. A consulta começou nesta terça-feira (25), desde às 8h, e segue até as 21h desta quarta-feira (26), pelo sistema de processamento eletrônico Helios.

Imagem: logo da consulta a comunidade universitária com fundo branco e imagem da reitoria

A Central da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) está à disposição para esclarecimentos pelo telefone e WhatsApp (85) 3366 9999, e a Comissão Eleitoral disponibiliza o e-mail institucional para dúvidas (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), no horário das 8h às 17h, nos dias da votação.

A coleta de votos será realizada por intermédio de links de votação enviados para os e-mails da comunidade universitária (professores, servidores técnico-administrativos e discentes). Os eleitores também poderão se dirigir a computadores instalados nos campi, em localização aprovada pela Comissão Eleitoral, bem como utilizar computadores ou dispositivos móveis pessoais.

Conheça o sistema de votação:

CONSULTA  Duas chapas concorrem: a Unir para Avançar tem como candidata a reitora a Profª Elizabeth Daher, atual pró-reitora de Extensão, e como candidato a vice-reitor o Prof. Almir Bittencourt, atual pró-reitor de Planejamento e Administração. Já a chapa UFC Viva e Democrática tem como candidato a reitor o Prof. Custódio Almeida, docente do Instituto de Cultura e Arte (ICA), e como candidata a vice-reitora a Profª Diana Azevedo, atual vice-diretora do Centro de Tecnologia (CT).