Núcleo do Departamento de História inscreve para oficinas sobre trabalho documental e pesquisa histórica

O Núcleo de Documentação e Laboratório de Pesquisa Histórica (NUDOC), do Departamento de História da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para oficinas do Seminário NUDOC 40 Anos: pelo Direito à Memória, à História e ao Patrimônio Cultural.

As oficinas serão presenciais, na área 2 do Centro de Humanidades (avenida da Universidade, 2762, Benfica), de 9 a 19 de junho, com duração média de um ou dois encontros cada uma, sempre à tarde. Podem participar estudantes de universidades públicas e privadas. São oferecidas 12 vagas para cada atividade, preenchidas por ordem de inscrição.

Imagem: parede com pintura da logomarca do NUDOC

São ofertadas as oficinas “O ‘patrimônio’ à luz das memórias da negritude”; “Direito à memória das populações negras através da imprensa”; “Laboratório fotográfico – narrativas do tempo presente”; “Memória institucional: estudos de caso, metodologias e técnicas de pesquisa”; e “Técnica de manuseio de documento hemerográfico e pesquisa histórica”.

Mais informações sobre inscrições, ementa e datas das oficinas podem ser encontradas na chamada pública do evento e no perfil do NUDOC no Instagram.

Fonte: Prof. Antônio Gilberto Ramos Nogueira, do Departamento de História da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.