Projeto do Departamento de Fisioterapia busca voluntários para estudo sobre relação entre estilo de vida e saúde mental de acadêmicos

O projeto Movimento, do Departamento de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, busca estudantes do primeiro semestre dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade que desejem participar do estudo UniLife-M, iniciativa global que visa investigar a relação entre estilo de vida e saúde mental em estudantes universitários ao redor do mundo.

Imagem: Verificar a relação entre saúde mental e estilo de vida é objetivo do estudo (Foto: divulgação)

O objetivo do grupo é acompanhar a trajetória multidimensional da saúde mental dos alunos durante os anos na universidade e identificar se os comportamentos de estilo de vida podem predizer problemas de saúde mental. Ao todo, estudantes de 60 instituições de ensino superior de 28 países participam da pesquisa.

Os voluntários serão acompanhados durante sete semestres, por meio de formulários on-line que abordarão questões sociodemográficas e de estilo de vida e saúde mental. Os questionários serão reaplicados periodicamente.

Mais informações e o link para inscrições podem ser encontrados no site do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia e Funcionalidade (PPGFISIO). Dúvidas podem ser encaminhadas aos e-mails da Profª Fabianna Moraleida, do PPGFISIO (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), e de Lucas Amora, estudante de pós-graduação do Programa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), representantes do estudo na UFC.

Fontes: Profª Fabianna Moraleida, do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia e Funcionalidade – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; e Lucas Amora, estudante de pós-graduação do PPGFISIO – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..