PROGEP realiza encontro sobre gestão de pessoas com servidores do Campus do Pici

Com objetivo de aproximar a gestão de pessoas dos diversos campi da UFC, segue nesta quarta-feira (7), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, o evento “Práticas de Gestão de Pessoas nas Unidades Acadêmicas”. Uma iniciativa da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), a ação busca tirar dúvidas, apresentar serviços e ouvir as demandas dos servidores da Universidade Federal do Ceará.

Com início nessa terça-feira (6), a atividade reuniu servidores indicados pelas unidades acadêmicas situadas no Pici. Na ocasião, foram apresentadas informações sobre temas como afastamentos, designações de função, processos seletivos, licenças médicas, controle de frequência eletrônica, teletrabalho, férias, assédio moral, benefícios, entre outros.

Imagem: Palestrante fala a um grupo de pessoas sentadas

“A ideia surgiu a partir da minha percepção de processo que chegavam até a Coordenadoria com algumas inconsistências, e as inúmeras dúvidas que recebíamos por e-mail e telefone, de forma repetitiva. No passado já tivemos um evento parecido, então resolvi que seria oportuno fazê-lo, estendendo a todas as unidades da PROGEP. A partir destas dúvidas e inconsistências dos processos, definimos quais seriam os temas mais importantes e oportunos de serem abordados”, afirma Luzimar Oliveira, coordenadora de Desenvolvimento e Carreira da PROGEP.

Destaca a coordenadora que a ideia é realizar esse momento de tira-dúvidas nos demais Campi da UFC. “O público se mostrou bastante satisfeito com a iniciativa, muitas dúvidas foram esclarecidas, foi excelente! Pretendemos fazer em todos os Campi da Capital pelo menos uma vez por semestre e estudamos a possibilidade de estendê-lo para os Campi do interior”, destaca Luzimar Oliveira.

De acordo com o pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFC, Prof. Marcus Vinícius Machado, o evento integra uma série de iniciativas da PROGEP no sentido de aperfeiçoamento de escuta do servidor e bem-estar no trabalho. “Sabemos o quanto os secretários e servidores técnico-administrativos são essenciais para o andamento dos trabalhos nas unidades administrativas e acadêmicas. É um momento para escutarmos melhor as necessidades de todos, e nossa intenção é esclarecer algumas questões para facilitar o dia a dia. Vale destacar que a PROGEP tem oferecido várias atividades de qualidade de vida visando proporcionar aos nossos servidores melhorias das condições de trabalho”, pontua.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC – fone: (85) 3366 7390