LII KUABA: Licenciatura indígena oferece 40 vagas para candidatos de etnias do Ceará

A Universidade Federal do Ceará inicia o processo seletivo de 40 alunos para a segunda turma da Licenciatura Intercultural Indígena (LII) KUABA, com a divulgação do Edital nº 24/2023. As inscrições estarão abertas a partir de terça-feira (13) e seguirão até 19 de junho. Podem concorrer candidatos pertencentes às etnias indígenas do Estado do Ceará que tenham concluído o ensino médio.

A seleção será realizada em uma única etapa, classificatória, composta por elaboração de memorial e pelas notas nas disciplinas de Português e Matemática presentes no histórico escolar do ensino médio, documento obrigatório para inscrição. O memorial, a ser escrito no dia da avaliação presencial, deverá abordar aspectos como a interação do candidato com sua comunidade e sua formação como estudante, por exemplo.

Imagem: aluno indígena cola grau na Concha Acústica

INSCRIÇÃO – O requerimento de inscrição será admitido exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 00h01min de 13 de junho até 23h59min de 19 de junho, sob Assunto (Título): "Inscrição para seleção KUABA 2023". É necessário anexar, digitalizados e reunidos em um único arquivo em formato PDF, o formulário de inscrição constante no anexo I e a documentação solicitada no edital. Este arquivo deverá conter o nome completo do candidato.

CALENDÁRIO – O resultado da análise de documentos será divulgado no site da Pró-Reitoria de Graduação no dia 22 de junho. Recursos serão aceitos no dia 26 de junho. O calendário completo de atividades, bem como demais detalhes sobre a seleção, pode ser consultado no Edital nº 24/2023.

O CURSO – A LII KUABA é vinculada ao Centro de Humanidades da UFC. As aulas serão ministradas em uma semana intensiva por mês, nos turnos de manhã, tarde e noite, em campus da UFC e/ou em aldeias indígenas, conforme previsto no Projeto Pedagógico de Curso (PPC). De acordo com a coordenação do curso, os custos de deslocamentos dos discentes para as atividades letivas serão de responsabilidade dos mesmos, já a alimentação poderá ser feita no Restaurante Universitário.

Fonte: Coordenação da Licenciatura Intercultural Indígena KUABA (LII KUABA) – fone: (85) 3366 7582