Quarta edição do Curso de Férias em Ciências Morfofuncionais recebe inscrições até 20 de junho

O IV Curso de Férias em Ciências Morfofuncionais, voltado a alunos da graduação em Ciências Biológicas e da Saúde e professores de Ciências de escolas públicas dos ensinos fundamental e médio, recebe inscrição de interessados até 20 de junho, por meio de formulário eletrônico. Realizada por estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais (PCMF) da Universidade Federal do Ceará, a iniciativa é gratuita e ocorrerá de 3 a 7 de julho, no Departamento de Morfologia da Faculdade de Medicina da UFC. São ofertadas 21 vagas.

Coordenado pelos professores Gilberto Cerqueira e Domingos Morano, o curso é teórico-prático e tem o objetivo de propiciar um espaço de divulgação, discussão e ampliação do conhecimento sobre ciências morfofuncionais. Ao longo de uma semana, haverá palestras, debates, workshop e outras atividades reflexivas. Podem participar estudantes e professores de todo o Brasil.

Imagem: olho de plástico para estudo de anatomia

Em sua quarta edição, a iniciativa promoverá uma formação nas seguintes áreas: Anatomia, Histologia, Biologia da Reprodução, Dissecação, Plastinação, Impressão 3D, Jogos de Tabuleiro, Imuno-Histoquímica, Fisiologia Cardiovascular, Periodontite, Microscopia Óptica Eletrônica, Hematoxilina, entre outras. Os alunos participantes visitarão alguns laboratórios da Faculdade de Medicina da UFC.

Os interessados em participar do curso passarão por processo seletivo. Por meio de formulário eletrônico, eles devem enviar uma carta expondo os motivos para a participação no curso e cópias do histórico escolar, currículo Lattes, comprovante de matrícula ou vínculo, em PDF. Ambos serão analisados até 22 de junho, quando serão divulgados o resultado da seleção e uma lista de espera no site do PCMF.

Mais informações sobre o IV Curso de Férias em Ciências Morfofuncionais, que totaliza 40 horas-aula, podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Gilberto Santos Cerqueira, do Departamento de Morfologia da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.