Grupo de pesquisa vinculado à UFC inscreve para IV Colóquio Internacional sobre Cidades Litorâneas e Turismo

O núcleo Ceará do Grupo de Pesquisa Cidades Litorâneas e Turismo (CILITUR), organizado pelos Programas de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design (PPGAU+D) e de Geografia (PPGEO), da Universidade Federal do Ceará, promoverá, de 8 a 10 de novembro, o IV Colóquio Internacional sobre Cidades Litorâneas e Turismo (IV CILITUR). Em formato presencial, o evento traz o tema "Turismo, democracia e direito ao território”.

Imagem: logo do evento com imagem fotográfica ao fundo de ponte sobre o mar e nome do evento e data em vermelho

O IV CILITUR tem o objetivo de discutir a produção de conhecimento sobre os processos socioespaciais induzidos pela atividade turística. Nessa edição, será enfatizado o debate sobre os conflitos e contradições inerentes ao turismo no contexto de fragilidade e, simultaneamente, na afirmação da democracia e sua relação com a produção do território, nomeadamente o espaço litorâneo.

A programação contará com conferências e palestras de convidados nacionais e internacionais, sessões de comunicações, pôsteres, exposições, lançamento de livros e atividade cultural. As inscrições vão até 8 de novembro, por meio de formulário on-line. Mais informações estão disponíveis no site do evento. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFC – e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.