Futsal da UFC conquista pódio nos Jogos das Universidades Federais (JUFs)

As equipes de futsal feminino e masculino da Universidade Federal do Ceará disputaram, entre os dias 8 e 11 de junho, os Jogos das Universidades Federais (JUFs), que ocorreram em Aracaju (SE). Os atletas da UFC conquistaram posições significativas na competição: o masculino sagrou-se campeão da sua modalidade, enquanto o feminino também foi finalista e ficou com a segunda colocação.

No masculino, a equipe conquistou o título após vencer a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) por 2 a 0 na grande final. Com um desempenho sólido, os jogadores encerraram a competição com três vitórias e uma derrota. A conquista marca o tetracampeonato da UFC em seis edições dos JUFs, demonstrando a qualidade e constância da Universidade no futsal masculino.

Imagem: Equipe feminina de futsal da UFC

No feminino, as jogadoras da UFC também se destacaram. Após atingir a marca de duas vitórias e sofrer uma derrota, a equipe terminou em segundo lugar. A única derrota da então invicta equipe veio na final, na qual foi superada pela UFAL em uma partida acirrada, com o placar final de 2 a 1. Apesar do resultado, a UFC possui um histórico vitorioso na categoria, com um total de cinco títulos na competição.

Além da UFC e da UFAL, outras instituições participaram do evento. Tanto a Universidade Federal da Bahia (UFBA) quanto a Universidade Federal de Sergipe (UFS), que sediou o evento, apresentaram alto nível técnico e contribuíram para a competição acirrada ao longo dos jogos.

Imagem: Equipe masculina de futsal da UFC

JUFs - Os JUFs proporcionam uma oportunidade para que atletas universitários de todo o País demonstrem suas habilidades esportivas, promovendo a integração entre as instituições de ensino superior. A participação da UFC nas competições universitárias destaca o compromisso da Universidade com a formação integral dos estudantes, incentivando a prática esportiva e reconhecendo o talento dos atletas.

DESPORTO NA UFC O desporto universitário da Universidade Federal do Ceará tem por objetivo proporcionar a prática de esportes e atividades de lazer. Desenvolve-se em conjunto com associações atléticas dos centros, faculdades e institutos que compõem a estrutura acadêmica da Instituição. As associações são filiadas à Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), promovendo os Jogos Internos na UFC, os Jogos Universitários Cearenses e os Jogos Universitários Brasileiros.

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas – fone: (85) 3366 7871 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.