Professores Sandro Vagner de Lima e Wellington Franco assumem direção do Campus de Crateús

Na tarde desta terça-feira (20), o reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, em solenidade realizada em seu gabinete, deu posse aos novos dirigentes do Campus da UFC em Crateús. Os docentes Sandro Vagner de Lima e José Wellington Franco da Silva assumiram, respectivamente, os cargos de diretor e vice-diretor daquela unidade acadêmica.

Imagem: Foto do reitor Cândido Albuquerque assinando um documento ao lado dos professores Sandro Vagner e Wellington Franco sentados na mesa

O Prof. Sandro Vagner de Lima passa a ocupar a direção com a saída do Prof. Lívio Antônio Melo Freire, que esteve à frente do Campus de Crateús desde 2019. No evento da posse, o diretor comentou as áreas estratégicas para a gestão administrativa e acadêmica do campus.

“Nós temos demandas e desafios para o campus, como o Galpão das Engenharias e os projetos complementares, a reposição da força de trabalho, o transporte de estudantes em parceria com a Prefeitura de Crateús e a infraestrutura de computadores e rede de Internet. São coisas que a gente tem buscado fazer, e o caminho nosso é resolver na medida do possível”, pontuou o diretor.

Veja vídeo com o diretor do Campus de Crateús, Prof. Sandro Vagner de Lima:

Desejando-lhes boa sorte, o reitor Cândido Albuquerque colocou toda a administração superior da UFC à disposição da nova diretoria para apoiá-los em prol do engrandecimento da Instituição. O dirigente máximo salientou fatores como planejamento e governança para acompanhar metas e orientar processos de tomada de decisão dos gestores.

Confira vídeo do reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque:

“É sempre um momento importante para todos nós quando damos posse a novos dirigentes da nossa UFC. Temos um campus jovem, que precisa ser consolidado, e a chegada de uma universidade em qualquer cidade se reflete sempre de forma muito positiva, e não foi diferente em Crateús. São necessários diálogo e interação para que haja um sentimento de pertencimento da Universidade pela população, e que ela perceba que a Universidade está ali contribuindo para aprimorar as nossas instituições”, avaliou o reitor.

Imagem: Foto posada dos novos diretores do Campus de Crateús ladeados pelo reitor e cinco pró-reitores

Estiveram presentes à solenidade de posse a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Profª Nadja Dutra; o pró-reitor de Planejamento e Administração, Prof. Almir Bittencourt; o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Marcus Vinícius Machado; a pró-reitora de Graduação, Profª Ana Paula de Medeiros; o pró-reitor de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional, Prof. Augusto Albuquerque, e o titular da Coordenadoria do Restaurante Universitário da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), Francisco José Albuquerque Cruz.

Veja outras imagens da posse no Flickr da UFC

PERFIS – Doutor em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Sandro Vagner de Lima é mestre em Ciência dos Materiais pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e licenciado em Física pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). De 2019 a 2023, atuou como vice-diretor do Campus da UFC em Crateús.

Confira vídeo com o vice-diretor do Campus de Crateús, Prof. Wellington Franco:

José Wellington Franco da Silva tem doutorado e mestrado em Ciência da Computação pela UFC, com pesquisas voltadas à ciência de dados e inteligência artificial, e graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). É docente do Campus da UFC em Crateús desde 2015, já tendo sido coordenador do Curso de Ciência da Computação daquele campus por dois anos.