Abertas inscrições para V Encontro da Rede Ibero-Americana de Resistência e Memória

Estão abertas, até 30 de junho, as inscrições para o V Encontro da Rede Ibero-Americana de Estudos sobre Resistência e Memória (RIARM), evento que ocorrerá de 3 a 5 de agosto no Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Federal do Ceará.

As inscrições são para estudantes de pós-graduação de qualquer instituição de ensino e restritas à modalidade ouvinte. Com o tema “Vozes de trabalho, vozes de luta”, o evento tem o objetivo de fortalecer as relações de pesquisadores da rede, que reúne investigadores latino-americanos e europeus, assim como identificar e debater os estudos atuais sobre memória e resistência de povos marginalizados, subjugados e subalternizados.

Imagem: sobre o fundo branco, as letras RIARM nas cores vermelha, azul e amarela. Abaixo, em vermelho, o significado por extenso da sigla RIARM

A programação contempla palestras, visitas a escolas e equipamentos culturais no Ceará. Entre os convidados estão integrantes da RIARM do México, Chile, Portugal e Argentina. Do Brasil, além da UFC, participarão do encontro pesquisadores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e das federais de Pernambuco (UFPE) e de Santa Catarina (UFSC).

Fonte: Profª Kênia Rios, integrante da comissão organizadora do encontro – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.