Projeto Férias no MAUC celebra 80 anos de vida de Descartes Gadelha e oferece ao público 30 atividades gratuitas

O Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará promove a nona edição do Projeto Férias no MAUC: Arte e Museu para Todos os Públicos, com a celebração dos 80 anos do multiartista cearense Descartes Gadelha e a oferta de uma superprogramação neste mês de julho, prosseguindo até agosto. São 30 atividades para pessoas de todas as idades, e de várias maneiras dá para aproveitar as atrações, pois tudo é gratuito e nas modalidades presencial, on-line e híbrida.

Destaque para as exposições Descartes Griô Profeta, com obras de Descartes Gadelha, e Guardiãs das memórias, do Grupo de Estudos e Pesquisas Rastros Urbanos. Além de apreciar as exposições em visitas guiadas ou de modo independente, o público pode participar de minicursos, oficinas e workshops nas mais variadas áreas, como desenho, pintura, escultura, bordado, fotografia, joalheria, audiovisual, dentre outras. Também estão programadas palestras sobre Descartes Gadelha e sobre temas como arte, história e memória, quadrinhos, museus e muito mais.

Imagem: Além da homenagem a Descartes Gadelha, o Férias no MAUC terá oficinas, minicursos, palestras, workshops, rodas de conversa e sessões de desenho (Imagem: Divulgação/MAUC)

A programação detalhada das 30 atividades, bem como os formulários para as que necessitam de inscrição já podem ser acessados no site do MAUC.

O projeto Férias no MAUC é um projeto cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da UFC e vinculado às ações do Laboratório de Práticas Experimentais em Arte e Educação Museal do MAUC (LAPEArte), com apoio da Secretaria de Cultura da UFC através do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA).

No material de divulgação, os organizadores do Férias no MAUC destacam que o projeto faz parte das ações anuais do museu e é construído de modo colaborativo a partir das contribuições de artistas, pesquisadores, professores, educadores, museólogos, coletivos, instituições e outras pessoas interessadas em participar da construção de um museu cada vez mais plural, inclusivo e democrático.

O MAUC fica localizado na avenida da Universidade, 2854, Benfica. Funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13 às 17h. Aos sábados, com a programação previamente divulgada, fica aberto das 9h às 13h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Saiba mais no vídeo abaixo e no site do MAUC.

Fonte: Museu de Arte da UFC – fone: (85) 3366 7481