UFC realiza evento internacional sobre quantificação da incerteza e modelagem estocástica

A Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) e o Colégio de Estudos Avançados (CEA) da Universidade Federal do Ceará promovem, de 31 de julho a 4 de agosto, o 6th International Symposium on Uncertainty Quantification and Stochastic Modeling (6º Simpósio Internacional sobre Quantificação da Incerteza e Modelagem Estocástica, em tradução livre). O evento será totalmente remoto e contará com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais.

As inscrições seguem abertas até esta quinta-feira (27) apenas para ouvintes. Estudantes que não irão apresentar trabalhos podem se inscrever gratuitamente.

Imagem: dados pretos com diferentes quantidades de lados estão dispostos aleatoriamente em cima de uma mesa azul

O simpósio é um evento bienal que tem o objetivo de ser um espaço para discussão científica e de desenvolvimento de aplicações práticas sobre o tema da quantificação de incertezas na engenharia. Todas as atividades serão realizadas em inglês, idioma oficial do evento.

A programação contempla palestras e apresentações de trabalhos. Destaque para as sessões plenárias “Development of a stochastic model for intermittent two-phase flow in horizontal pipes”, que será apresentada no dia 31 de julho pelo Prof. Adriano Fabro, do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Brasília (UnB); e “Radom stick-spli oscillations”, que será discutida no dia 3 de agosto pela Profª Roberta de Queiroz Lima, do Departamento de Engenharia Mecânica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Fonte: Prof. João César Moura, diretor-executivo da EIDEIA e integrante da comissão organizadora local do Simpósio – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.