Rádio Universitária FM 107,9 estreia dois programas nesta sexta-feira (11), Dia do Estudante

O Dia do Estudante, 11 de agosto, chega com duas novidades na Universitária FM 107,9, emissora ligada à Universidade Federal do Ceará e à Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). O programa Segue o Baile, voltado especialmente para o público universitário, estreia com apresentação de Lívia Levinsk e Guilherme de Castro e irá ao ar todas as sextas-feiras, às 20 horas. Já o Brasil Novos Sons Compacto vai ser veiculado ao longo da programação.

Com uma seleção musical recheada de pop, trap, funk, piseiro, nova MPB, entre outros gêneros, o programa Segue o Baile terá também a participação de Sofia Leite no quadro “Onde é hoje”, informando a agenda cultural e baladas de Fortaleza. Os três apresentadores são alunos do Curso de Jornalismo da UFC.

Imagem: O novo programa Segue o Baile será apresentado por Lívia Levinsk e Guilherme de Castro, alunos do Curso de Jornalismo da UFC (Imagem: Divulgação)

O protagonismo estudantil se faz presente no programa. Além dos três apresentadores, a equipe de produção do Segue o Baile envolve mais alunos de Jornalismo e de outros cursos, como o DJ TiiiTO (Arquitetura e Urbanismo), que criou o tema musical original do programa; Giovanna Falconeri (Jornalismo), que assessorou no figurino dos apresentadores para as imagens de divulgação; Pedro Gabriel e Wildelano Silva (Cinema e Audiovisual) e Marina Mendonça (Publicidade e Propaganda), que produziram spots para a rádio e vídeos para as redes sociais.

Já a identidade visual e as artes gráficas do programa foram desenvolvidas por Henrique Peixoto (Publicidade e Propaganda), bolsista de extensão da equipe coordenada pela produtora cultural e jornalista Thaís Aragão. Na elaboração das peças, o bolsista, com colegas do Laboratório de Publicidade e Propaganda, pôde colocar em prática conhecimentos adquiridos nessa disciplina, sob orientação dos professores Glícia Pontes e Chico Neto.

Segue o Baile tem na coordenação de produção a produtora cultural e jornalista Thaís Aragão e o jornalista Caio Mota; no apoio de produção, Igor Vieira, Leandro Stigliano e Ribamar Neto.

BRASIL NOVOS SONS COMPACTO – A outra novidade que estreia junto com o Segue o Baile é o Brasil Novos Sons Compacto. De curta duração, vai entrar na programação da Universitária FM oferecendo ao público dicas rápidas sobre artistas emergentes na cena local e nacional. A produção poderá ser ouvida nos intervalos, em diversos dias e horários da programação. Brasil Novos Sons Compacto tem na equipe João Gabriel Coelho, estudante do Curso de Música da UFC, com a orientação de Caio Mota.

A Coordenação da Rádio Universitária FM está a cargo do jornalista Nelson Augusto.

Confira a matéria completa no site da Universitária FM.

Fonte: Produções dos programas Segue o Baile e Brasil Novos Sons Compacto da Universitária FM 107,9 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.