Editora Imprensa Universitária e Conselho Editorial da UFC lançam livros na próxima quarta-feira (16), na Reitoria

A Editora Imprensa Universitária e o Conselho Editorial da Universidade Federal do Ceará lançam, na próxima quarta-feira (16), os livros que fazem parte do Projeto Editorial 2023.1 da Instituição. A solenidade é aberta ao público e será realizada no auditório da Reitoria (avenida da Universidade 2853, Benfica), às 16h.

Imagem: pilha de livros que ilustram as obras que serão lançadas na próxima quarta-feira

Iniciando a Coleção Intérpretes do Ceará, serão apresentadas as republicações dos livros História da comissão científica de exploração, de Renato Braga; e Geografia estética de Fortaleza, de Raimundo Girão. A coletânea visa dar destaque a obras de autores cearenses. Também serão lançadas as obras Europa, França e Ceará, de Denise Mota; A sedução da gravura e o museu da Universidade Federal do Ceará, de Sandra Nancy Bezerra, que marcam a retomada da Coleção Alagadiço Novo, iniciada pelo fundador da UFC, Antônio Martins Filho.

Para contar a história de povoação e desenvolvimento do Ceará, os livros Ferrovias do Ceará, de Rubismar Galvão; Ferrovias de papel, de Raimundo Jucier de Assis; e O espaço a serviço do tempo: a estrada de ferro de Baturité e a invenção do Ceará, de Ana Isabel Reis, serão as estreias da Coleção Caminhos da Povoação. Além desses, também será apresentada a obra avulsa Modelos animais: da legislação à experimentação científica, organizada por Mirele Vasconcelos, Dirce Fernandes de Melo, Diana Célias Nunes-Pinheiro, Maria Izabel Florindo Guedes, Ana Cláudia Marinho da Silva e Luciana Maia Moser.

Os livros poderão ser adquiridos após o evento. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp da Editora Imprensa Universitária (85) 3366 7485.

Fonte: Joaquim Melo, diretor da Editora Imprensa Universitária da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.