UFC empossa quatro novos servidores para os campi de Fortaleza e Russas

Na tarde desta quinta-feira (17), quatro novos servidores foram integrados ao quadro funcional da Universidade Federal do Ceará para atuar em setores acadêmicos e administrativos dos campi de Fortaleza e de Russas. Ocorrida no gabinete do reitor, a cerimônia de posse foi a última a ser presidida pelo Prof. Cândido Albuquerque, que nesta semana encerra o mandato de quatro anos como dirigente máximo da Instituição.

Imagem: Foto posada do reitor Cândido Albuquerque, o pró-reitor Marcus Vinícius e quatro servidores

No ato, foram empossados os servidores Fazal-e-Asim, docente do Departamento de Teleinformática do Centro de Tecnologia (CT); Helena Gomes Loiola, assistente em administração do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Faculdade de Medicina (FAMED); Ronaldo Macedo de Franca Lima, técnico em assuntos educacionais da Unidade Universitária de Educação Infantil do Centro de Ciências Agrárias (CCA); e Adriana Patrícia Costa Batista, bibliotecária/documentalista do Campus da UFC em Russas.

Veja outras imagens do evento no Flickr da UFC

O pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFC, Prof. Marcus Vinícius Veras Machado, recepcionou os colegas ingressantes. “A força de trabalho da Universidade aumenta com a chegada de vocês. Sejam bem-vindos!”, pontuou.

O reitor Cândido Albuquerque fez um breve balanço dos quatro anos de gestão à frente da UFC e desejou sucesso aos servidores. “É uma alegria estar aqui com vocês. Nos últimos quatro anos, a Universidade se expandiu e enfrentou a pandemia da melhor maneira possível. A UFC está muito bem-estruturada, é um modelo, e tenham a certeza de que ela estará preparada, forte, com uma capacidade de trabalho maior”, declarou.

A bibliotecária Adriana Costa representou o grupo na leitura do termo de compromisso dos novos servidores. Natural de Recife (PE), a pernambucana reside há 19 anos no Ceará e, aprovada em três concursos públicos distintos, optou por trabalhar na UFC. Para o evento, veio acompanhada dos dois filhos, da nora e de dois netos. “A biblioteca é a principal extensão da sala de aula e é um espaço muito importante para o aluno. Espero que a gente trabalhe em parceria com todo o corpo docente para que se preste o melhor serviço aos alunos, professores, servidores e colaboradores da UFC”, comentou.

Participaram da solenidade o diretor do Sistema de Bibliotecas da UFC, Felipe Ferreira da Silva; a titular da Coordenadoria de Desenvolvimento e Carreira da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), Luzimar Araújo de Oliveira; e a diretora em exercício da Divisão de Concursos e Admissões (DICON) da PROGEP, Bruna Taiane Ferreira da Silva.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.