UFC abre três vagas para professor visitante, para atuação no Centro de Ciências, LABOMAR e EIDEIA

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Ceará publicou o Edital nº 69/2024, referente à seleção de professores visitantes para a Instituição, em Fortaleza. São ofertadas três vagas, sendo uma para o Programa de Pós-Graduação (PPG) em Ciência da Computação, no Centro de Ciências; uma para o PPG em Ciências Marinhas Tropicais, no Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR); e uma para a Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA), na Reitoria.

As inscrições podem ser feitas de 1ª a 7 de agosto (até as 17h), exclusivamente através do e-mail da coordenação da pós-graduação de interesse. Os contatos e a descrição de toda a documentação necessária devem ser vistos no edital da seleção.

No PPG em Ciência da Computação, a vaga é para o setor de estudo “Gerador e mantenedor de rotas para patrulhamento policial, usando inteligência artificial e visualização analítica”. O perfil do candidato é o de Jovem Doutor (ou seja, ter título de doutor há no mínimo dois anos e, no máximo, cinco anos), e o contrato de trabalho com a UFC é de 24 meses.

No PPG em Ciências Marinhas Tropicais, o setor de estudo é “Derramamento de óleo e contaminação de ambientes costeiros”. O contratado deve pertencer à categoria Júnior (ou seja, ter título de doutor de no mínimo cinco anos e, no máximo, dez anos), e o contrato é de 12 meses.

Já na EIDEIA, o professor visitante selecionado atuará no setor de estudo “Estudos avançados em Ciência, Tecnologia, Cultura e Filosofia”. O interessado deve se enquadrar na categoria Sênior (ter título de doutor há mais de 10 anos), e o contrato é de 24 meses.

Todos os detalhes da seleção, bem como a remuneração das vagas, devem ser vistos diretamente no Edital nº 69/2024, disponível no site da PROGEP.

Fontes: Coordenação do PPG em Ciência da Computação – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Coordenação da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Coordenação do PPG em Ciências Marinhas Tropicais – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..