Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática inscreve para turmas de mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática (PPGETI) da Universidade Federal do Ceará (UFC) recebe, de 26 de agosto a 13 de setembro, inscrições para o processo seletivo das suas novas turmas de mestrado e doutorado, com ingresso em 2024.2.

Conforme o edital, são ofertadas 23 vagas para o mestrado, sendo 7 para candidatos aptos a ações afirmativas (pessoas negras pretas e negras pardas, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência), e 25 vagas para o doutorado, totalizando 8 para ações afirmativas.

Podem participar da seleção candidatos que tenham concluído a graduação nas áreas de Engenharias, Ciências Exatas ou em Cursos de Tecnologia reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba “Processos Seletivos – stricto sensu”.

O processo seletivo ocorrerá em única etapa (eliminatória e classificatória), dividida em avaliação curricular, realizada com base em planilha de pontuação de títulos, e avaliação temática, mediante apresentação de plano de pesquisa elaborado pelo candidato.

O resultado final será divulgado no site do PPGETI a partir do dia 7 de outubro.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática (PPGETI) - e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.