Polo na UFC da Rede Nordeste de Ensino oferta 12 vagas em curso de doutorado acadêmico

A Rede Nordeste de Ensino (RENOEN) lançou o edital de seleção e admissão ao Curso de Doutorado em Ensino, com ingresso em 2025.1. São ofertadas 127 vagas em instituições de ensino superior associadas dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Conforme o edital unificado, no polo da Universidade Federal do Ceará (UFC), as inscrições vão até 22 de agosto. São ofertadas 12 vagas para candidatos que possuam diploma de mestrado ou declaração de conclusão de mestrado, sendo 4 para candidatos aptos a ações afirmativas (pessoas negras pretas e negras pardas, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência).

Com área de concentração em Ensino, Currículo e Processos de Ensino-Aprendizagem, a pós-graduação acadêmica possui três linhas de pesquisa: Ensino, Currículo e Cultura (5 vagas na UFC), Práticas Pedagógicas no Ensino de Ciências e Matemática (7 vagas na UFC) e Ensino Tecnológico: Práticas e Construções Curriculares (sem vagas na UFC). O curso de doutorado tem duração mínima de 24 meses e máxima de 48 meses.

As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba “Processos Seletivos – stricto sensu”. A seleção será realizada em três etapas: análise do pré-projeto; defesa do pré-projeto e arguição; e avaliação curricular.

Confira o edital unificado 2025.1 no site do polo UFC da RENOEN.

Fonte: Polo na UFC da Rede Nordeste de Ensino (RENOEN) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.