Aberta seleção para o Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da UFC; inscrições até 29 de agosto

Estão abertas, até 29 de agosto, as inscrições para a seleção do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA) da Universidade Federal do Ceará (UFC). São ofertadas 11 vagas para ampla concorrência e seis para ações afirmativas (destinadas a pessoas negras, indígenas, quilombolas e com deficiência).

As vagas são distribuídas entre quatro eixos temáticos: ensino de biologia, ensino de física, ensino de matemática e ensino de química. As linhas de pesquisa, para qualquer um dos eixos, são as seguintes: Divulgação Científica e Espaços Não Formais para o Ensino de Ciências, Métodos Pedagógicos no Ensino de Ciências e Tecnologias Digitais no Ensino de Ciências e Matemática.

As aulas do mestrado ocorrerão, semanalmente, às sextas-feiras (das 8h às 22h) e aos sábados (das 8h às 12h), nos Campi do Pici e do Benfica, em Fortaleza.

INSCRIÇÕES  As inscrições devem ser feitas pela Internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA)

Para participar da seleção, é preciso ter diploma de licenciatura em Matemática, Física, Química, Biologia ou Ciências, ou declaração de conclusão do coordenador do curso de graduação comunicando que a colação de grau ocorrerá até fevereiro de 2025.

O processo seletivo consiste em três etapas: análise do pré-projeto (eliminatória), defesa do pré-projeto e arguição (eliminatória) e avaliação curricular (classificatória).

Todos os detalhes do processo seletivo devem ser vistos no site do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da UFC.

Fonte: Coordenação do Mestrado Profissional de Ensino de Ciências e Matemática – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.