Pós-Graduação Profissional em Ensino de História recebe inscrições para turmas de mestrado e doutorado na UFC

Encontram-se abertas as inscrições para a seleção 2025 das turmas de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de História em Rede Nacional (ProfHistória), coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Com polo na Universidade Federal do Ceará, o ProfHistória local oferta 16 vagas para mestrado (com inscrições até 13 de novembro) e três vagas para doutorado (com inscrições até 8 de outubro). Do total de vagas ofertadas, quatro se destinam a candidatos aptos a políticas afirmativas no mestrado e uma vaga é reservada a esse mesmo público no doutorado – pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas), indígenas e pertencentes a comunidades quilombolas.

Como pré-requisitos para participar da seleção, os interessados devem ter diploma de licenciatura (devidamente registrado no Ministério da Educação), bem como atuar como professor de História em qualquer ano da educação básica.

Os editais de seleção, a plataforma eletrônica de inscrições e os conteúdos programáticos podem ser consultados em site da organizadora dos processos seletivos.

Mais informações podem ser obtidas no site nacional do programa e no site do ProfHistória da UFC.

Fonte: Profª Ana Carla Sabino Fernandes, coordenadora do ProfHistória da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.