Lançado edital com 14 vagas para professor efetivo nos campi de Fortaleza, Russas e Itapajé

A Universidade Federal do Ceará (UFC) recebe, de 1º a 21 de outubro, inscrições para concurso público de professor do magistério superior. São ofertadas 14 vagas para os campi de Fortaleza, Russas e Itapajé, conforme estabelecido no Edital nº 95/2024.

As exigências relativas a cada um dos cursos estão descritas no edital. O mesmo documento traz informações completas sobre como realizar as inscrições, taxa de inscrição, reserva de vagas e informações sobre a seleção, entre outras.

Veja a seguir a lista das vagas disponíveis:

CAMPI DE FORTALEZA

Centro de Tecnologia

Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Design – Uma vaga para o setor de estudo Projeto Urbanístico e Planejamento Urbano e Regional, de ampla concorrência. Vaga de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

Departamento de Integração Acadêmica e Tecnológica – Uma vaga para o setor de estudo Expressão Gráfica Aplicada a Projetos em Engenharia, exclusiva para pessoas negras. Vaga de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

Faculdade de Economia, Administração, Atuárias e Contabilidade

Departamento de Administração – Duas vagas para o setor de estudo Gestão de Pessoas, de ampla concorrência. Vaga de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

Instituto de Cultura e Arte

Curso de Cinema e Audiovisual – Uma vaga para o setor de estudo Fotografia, exclusiva para pessoas com deficiência. Vaga de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

Curso de Dança – Três vagas, sendo uma para o setor de estudo Poéticas Pedagógicas, Afrodiaspóricas e Indígenas em Dança, exclusiva para pessoas negras; uma para o setor de estudo Poéticas Pedagógicas e Criação em Dança: Percursos da Diversidade, de ampla concorrência; e outra para o setor de estudo Poéticas do Movimento: Técnicas, Criação e Abordagem do Ensino em Dança. Vagas de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

Curso de Design-Moda – Uma vaga para o setor de estudo Tecnologia Têxtil e do Vestuário, de ampla concorrência. Vaga de 20 horas semanais.

Curso de Gastronomia – Uma vaga para o setor de estudo Gastronomia, Empreendedorismo, Gestão e Sustentabilidade, de ampla concorrência. Vaga de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

Curso de Jornalismo – Uma vaga para o setor de estudo Jornalismo, Tecnologia e Imagem, exclusiva para pessoas negras. Vaga de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

Curso de Teatro – Uma vaga para o setor de estudo Práticas Poéticas e Pedagógicas em Visualidades da Cena, de ampla concorrência. Vaga de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

CAMPUS DE ITAPAJÉ

Setor de estudo Programação e Metodologias – Uma vaga de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva e de ampla concorrência.

CAMPUS DE RUSSAS

Área de conhecimento Engenharias I (Engenharia Civil) – Uma vaga para o setor de estudo Teoria das Estruturas e Sistemas Estruturais, de ampla concorrência. Vaga de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

Outras informações sobre as vagas estão no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC.

Fonte: Divisão de Concursos e Admissões da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.