Pós-Graduação em Saúde Pública oferta 76 vagas em turmas de mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP) da Universidade Federal do Ceará (UFC) lançou edital referente ao processo seletivo da turma 2025.1 dos seus cursos de mestrado e doutorado acadêmico. As inscrições estão abertas até 2 de outubro.

São ofertadas até 44 vagas para o curso de mestrado e até 32 para o curso de doutorado, havendo vagas reservadas para candidatos autodeclarados negros, pessoas com deficiência e indígenas.

Podem participar portadores de diploma de curso superior (ou certificado de conclusão expedido até o dia da matrícula do semestre 2025.1) em curso de graduação reconhecido no Brasil na área de Saúde e/ou afins ao campo da Saúde Coletiva. Se o título tiver sido obtido no exterior, o diploma deverá estar devidamente revalidado no Brasil, segundo as normas vigentes.

Os candidatos devem se inscrever por meio do preenchimento de formulário eletrônico no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba "Processos Seletivos – stricto sensu", e do formulário de inscrição disponível no site do programa.

O processo de seleção compreenderá cinco etapas. As quatro primeiras (prova escrita, avaliação do projeto de pesquisa escrito, exposição e arguição do projeto de pesquisa) são eliminatórias e classificatórias, enquanto a última etapa (avaliação do curriculum vitae) é apenas classificatória.

Mais informações sobre documentação exigida, cronograma, bibliografia recomendada e critérios de seleção podem ser vistas no edital, disponível no site do PPGSP. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / fone: (85) 3366.8045