Mestrado em Engenharia Mecânica abre seleção para a turma 2024.2; inscrições ocorrerão até 7 de outubro

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas, até 7 de outubro, para o curso de mestrado acadêmico – turma 2024.2.

Estão disponíveis até oito vagas, sendo três delas reservadas para pretos e pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência, distribuídas da seguinte forma pelas linhas de pesquisa e projetos do programa: Energia Solar e Biomassa e Biocombustíveis, de acordo com edital.

Poderão se inscrever os candidatos diplomados em cursos de graduação em Engenharia Mecânica, ou áreas afins, em instituições de ensino superior (IES) devidamente credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições serão realizadas exclusivamente, via internet, através do cadastro no SIGAA da UFC, na aba “Processos Seletivos – stricto sensu”, e envio de documentos. A ficha de inscrição e as demais declarações estão disponíveis no site do Programa (item Processo de Seleção no Menu Principal).

Mais informações sobre processo de seleção, documentação exigida, cronograma, bibliografia recomendada e critérios de seleção podem ser vistas no edital, disponível no site do PPGEM. Dúvidas devem ser encaminhadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.