Lançado edital de seleção para Mestrado Profissional em Saúde da Mulher e da Criança

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Saúde da Mulher e da Criança (PPGPSMC) da Universidade Federal do Ceará (UFC) lançou o Edital nº 01/2024, que dispõe da seleção para seu mestrado profissional, com ingresso no semestre 2025.1.

São ofertadas 22 vagas, sendo sete reservadas a candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos), quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência. As vagas são distribuídas em 13 linhas de pesquisas, organizadas em duas áreas de concentração, conforme descrito em edital.

As inscrições deverão ser realizadas de 1º a 15 de outubro, em duas etapas: preenchimento de formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e cadastro em formulário disponível no site do PPGPSMC. Podem se inscrever profissionais com diploma de curso de graduação na área de saúde ou afins ao campo da saúde da mulher e da criança, desde que reconhecido ou revalidado no Brasil.

A seleção será realizada em três etapas: avaliação do projeto de pesquisa escrito (eliminatória/classificatória), avaliação do projeto de pesquisa oral (eliminatória/classificatória) e avaliação do curriculum vitae (classificatória).

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 01/2024 e no site do PPGPSMC.

Fonte: Mestrado Profissional em Saúde da Mulher e da Criança – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.