Grupo de Violões

Foto dos componentes do Grupo de Violão da Universidade Federal do Ceará.O Grupo de Violões, também conhecido como Quarteto de Violões, é uma criação do Instituto de Cultura e Arte (ICA) sob coordenação e orientação do Prof. Marco Tulio, sendo composto por alunos da Universidade Federal do Ceará e da comunidade. Tem como principal objetivo difundir e reafirmar a importância da música instrumental brasileira e internacional, arranjadas para quarteto, trios, duos e solo.

No show, diferente da música instrumental estigmatizada, o grupo apresenta uma grande diversidade rítmica que inclui gêneros e compositores do choro, canção, blues e de arranjos e músicos consagrado com Marco Pereira, Astor Piazolla, Chico Buarque e Chris Buzzelli, além de criar e incentivar músicos, estudantes e instrumentistas, promovendo a integração com outros músicos.

Integrantes do Grupo de Violões

• Dayvid Lima