Comitê Administrativo de Tecnologia da Informação aprova cronograma de pedidos de compras de TICs, que começa nesta quarta-feira (20)

Em reunião realizada na tarde de segunda-feira (18), na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), o Comitê Administrativo de Tecnologia da Informação (CATI) da UFC aprovou o cronograma do processo no qual os setores da Instituição registram pedidos de soluções em tecnologias da informação e comunicação (TICs). As unidades deverão apresentar suas demandas referentes ao ano de 2025. O procedimento começa nesta quarta-feira (20).

Uma das novidades desta edição dos pedidos de compras institucionais de TICs é que haverá uma ferramenta digital específica – a ser lançada em janeiro – para que os responsáveis registrem suas solicitações.

Imagem: O chefe de gabinete, Almir Holanda, a vice-reitora, Diana Azevedo, e o titular da STI, Miguel Franklin, sentados lado a lado, durante reunião do CATI (Foto: Viktor Braga/UFC)

Conforme o cronograma aprovado, estas são as principais datas do processo:

20/12 – Um ofício circular será enviado às unidades, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). No documento constará a lista de soluções institucionais de TICs, para que os setores façam o levantamento interno de suas necessidades.

20/1 – Lançamento da ferramenta de levantamento de pedidos de compras institucionais de TICs.

19/2 – Data final para o envio das demandas.

20/3 – Reunião do CATI para aprovação da proposta de consolidação das demandas de TICs.

W-FI INSTITUCIONAL – O CATI também aprovou uma proposta de critérios de priorização para instalação de pontos de acesso de wi-fi institucional. Conforme o titular da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), Prof. Miguel Franklin, até então os locais de colocação dos equipamentos eram decididos caso a caso, sem parâmetros objetivos. Agora, a prioridade será definida com base em locais e públicos, conforme detalhado abaixo:

Ordem de priorização por locais – ambientes acadêmicos (blocos didáticos, bibliotecas, auditórios etc.); áreas de convivência e de eventos; áreas de atendimento ao público; ambientes administrativos e salas de professores; blocos de laboratórios de pesquisa.

Ordem de priorização por públicos – estudantes de graduação; estudantes de pós-graduação; servidores técnico-administrativos; servidores docentes (salas de professores).

Fonte: Superintendência de Tecnologia da Informação – fone: 85 3366 9999