Curso de Engenharia Metalúrgica da UFC se destaca em torneio mundial

Alunos do curso de Engenharia Metalúrgica da UFC sagraram-se campeões latino-americanos do "6th Virtual Steelmaking Challenge", evento promovido anualmente pela "World Steel Association". O desafio, realizado on-line, consiste em simular a produção de aço, atendendo a especificações, ao menor custo.

O torneio é dividido em duas etapas. Na primeira, participaram 650 equipes de 25 países. Os competidores foram divididos por regiões: América do Norte, América Latina, Europa, Leste Asiático e Oceania e Oriente Médio-Índia-África.

Três equipes cearenses integraram a disputa e duas da UFC se classificaram entre as 10 melhores da America Latina. A equipe formada pelos alunos da UFC – Helilton Morais Rego Lima Filho e Fernando Emerson Viana Sousa – alcançou o primeiro lugar. O terceiro lugar foi obtido pela equipe composta pelos alunos Luis Eduardo Dias Teles e Geilson Martins da Silva, também da UFC.

Com a vitória, a equipe cearense conquistou vaga na final a ser disputada em fevereiro de 2012, na Bélgica, contra as vencedoras das outras quatro regiões.

Fonte: Prof. Elineudo Moura, coordenador do curso de Engenharia Metalúrgica da UFC - fone: 85 3366 9359