Aberta edição 2011 dos Encontros Universitários da UFC

Com apresentação do grupo Arte e Sons, do Curso de Administração da Faculdade de Economia, Administração, Atuárias, Contabilidade e Secretariado Executivo (FEAAC), interpretando MPB, foi aberta nessa quarta-feira (19), na Praça Abreu Matos, Campus do Pici, a edição 2011 dos Encontros Universitários da UFC.

O Reitor Jesualdo Farias garantiu que em 2012 as atividades contarão com um espaço ideal para as apresentações artísticas do Circulo da Juventude, que será o teatro do novo prédio da Seara da Ciência. Ao abrir o evento, o Reitor elogiou o trabalho dos organizadores dos Encontros, que tem a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Profª Clarisse Ferreira Gomes, como presidente, e destacou a participação e engajamento dos estudantes naquela ação e em todas as atividades da UFC, o que faz com que a Instituição seja uma das mais respeitadas do País.

Admitindo ter ficado apreensiva quando consultada para assumir a organização dos Encontros Universitários deste ano, "pela dimensão que o evento tomou", a Profª Clarisse Ferreira Gomes afirmou que sem a ajuda de muitos não levaria a missão adiante. E passou a citar, nominalmente, todos que a apoiaram, a começar pelo colegas Pró-Reitores. Também se pronunciaram, na ocasião, os Pró-Reitores de Graduação, Custódio Almeida; de Extensão, Antônio Salvador da Rocha, e de Pesquisa e Pós-Graduação, Gil Aquino.

Revelando sua satisfação em participar daquela "grande festa" que são os Encontros Universitários, o Reitor da UFC destacou o número de trabalhos inscritos – cerca de 4 mil – o que, segundo ele, é a demonstração da qualidade dos estudantes da UFC, considerada uma das melhores universidades da América Latina.

Na atual edição dos Encontros Universitários, um diferencial é o espaço Círculo da Juventude, com atrações culturais e palestras abordando temáticas relacionadas aos jovens. Os locais da programação serão a tenda armada na Praça Abreu Matos e o Anfiteatro da Matemática, no Bloco 920, Campus do Pici. Além da divulgação do conhecimento produzido pelos alunos da UFC, o Círculo vai proporcionar momentos de reflexão sobre questionamentos dos jovens, como "o que aconteceu com o pensamento e os corpos dos jovens? Qual o destino da juventude brasileira hoje? O que sonham os jovens atualmente?".

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331/ 3366 7332)